Whey Protein e seus benefícios à saúde do atleta

Sem dúvida um dos melhores suplementos, considerado a proteína mais poderosa no quesito ganho de massa muscular. 

A busca por qualidade de vida e na maioria das vezes por um corpo ideal tem levado muitas pessoas que antes possuíam uma vida sedentária para dentro das academias. Isto pode ser notado com o aumento do número de pessoas nas academias de ginásticas e/ou nos parques caminhando.

Com isso vem à preocupação com a alimentação, surgindo grandes dúvidas. Embora muitas pessoas procurem um profissional habilitado para receber orientação, a maioria ignora esta necessidade e adéquam sua alimentação de acordo com recomendações de amigos, revistas e/ou profissionais não capacitados – o que não é correto.

O consumo de suplementos alimentares está se tornando uma prática constante em atividades físicas e deve ter o acompanhamento de um profissional qualificado. Sendo assim, um dos suplementos mais utilizados é a Proteína do Soro do Leite, mais conhecida por WheyProtein.

O leite possui duas proteínas primárias, caseína (80%) e lactalbumina (20%). No processo de produção do queijo ocorre a separação do coalho e do soro do leite. Esse é processado e purificado até que reste essencialmente o seu concentrado protéico.

Essa proteína oferece os aminoácidos essenciais para a construção da massa muscular sem afetar os índices de colesterol e de gordura. Também melhora a síntese de colágeno, fortalece o sistema imunológico, tem ação antioxidante e ajuda a emagrecer, já que acelera o metabolismo.

Quando a Whey Protein é indicada

A proteína do soro do leite é indicada na tentativa de impulsionar os níveis de força, acentuar ganhos no tamanho do músculo, prevenindo avaria no tecido muscular, que podem ocorrer após exercícios intensos. Alguns estudos sugerem que os atletas que treinam musculação tem uma necessidade muito mais alta de proteína do que outros.

Quando se pratica tais exercícios ocorre um declínio na taxa de proteína, aumentando a necessidade de mesma e de aminoácidos necessários ao reparo do catabolismo.

Obter a quantidade adequada de proteína é crucial para a manutenção da massa muscular e manter o corpo em equilíbrio positivo de nitrogênio, necessário para novo crescimento e reparo.

O que esperar

A proteína do soro do leite é responsável por acelerar o metabolismo, aumentando a energia e combatendo a fadiga, fornecendo ao corpo nutrientes que podem faltar na alimentação, como vitaminas A, C, D, E, e minerais como cálcio, zinco e selênio.

. Possui efeito antioxidante, inibindo a ação dos radicais livres, moléculas presentes no ar que danificam os tecidos e são responsáveis pelas dores pós-treino.

Publicado em 05/10/2012, em Dicas/ Guias, Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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