Alimentos para incluir na dieta pós festas

As festas de fim de ano geralmente colaboram para aquela escapadinha da dieta. Além de provocar o ganho de peso, os alimentos gordurosos como a carne vermelha; farinha branca, álcool e açúcar contém substância tóxicas e pró-inflamatórias, o que pode acarretar um desequilíbrio nas células.

Para eliminar essas toxinas, aposte nos alimentos e dietas desintoxicantes, que além de eliminar o inchaço, fazem uma limpeza no organismo deixando seu corpo pronto para retomar os hábitos saudáveis.

Além de corrigir as disfunções fisiológicas, uma dieta desintoxicante purifica o corpo e restaura o equilíbrio no seu organismo.

Abuse dos chás

Pode ser chá verde, branco, de hortelã, gengibre, erva-doce ou capim-santo. Tome de 3 a 4 xícaras por dia.

Evite alimentos gordurosos e com corante

Evite alimentos com gordura saturada (embutidos, laticínios, carne vermelha) e gordura trans (manteiga, massas folhadas, sorvetes e bolos industrializados, biscoitos e alimentos congelados (pizza, lasanha, lanches prontos, etc)

Alimentos enlatados, molhos prontos e alimentos ricos em açúcar também devem ser evitados, pois contém muitos conservantes e corantes.

Aposte nas sopas

Você pode tomar uma sopa na hora do jantar feita com um mix de legumes desintoxicantes e peito de frango desfiado. Ao invés de exagerar no sal, utilize temperos como alho, cebola, manjericão ou mostarda.

Inclua vegetais crus na dieta

Eles estimulam o funcionamento do fígado e tem ação diurética. Prepare saladas variadas incluindo legumes verdes, hortaliças e ervas. 

Dicas de alimentos desintoxicantes

Açafrão, alecrim, alho, couve, uva, morango, maça, cebola, alho, linhaça, gergelim, brócolis, repolho, nabo, agrião, melancia, melão, pepino, beterraba, abacaxi, arroz integral, laranja, berinjela, hortelã, salsão, limão, tomate.

Publicado em 19/06/2013, em Dicas/ Guias, Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: